Assembleia geral de outubro foca no debate sobre atuação legislativa no Congresso Nacional

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) realizou, nesta terça-feira (7/10), assembleia geral extraordinária em formato híbrido. A reunião foi conduzida pela presidenta da entidade, Fernanda Fernandes. Durante o encontro, defensoras e defensores públicos discutiram temas jurídicos, legislativos e institucionais de interesse da categoria.

O foco central da reunião foi em relação à Reforma Administrativa. Fernanda Fernandes apresentou o atual panorama do cenário legislativo, pontuando as estratégias da entidade. A ANADEP também produziu nota técnica sobre o tema para ser entregue aos parlamentares. O documento reforça as principais preocupações da categoria e aponta o risco de retrocesso institucional que a proposta representa.  Após a assembleia, o grupo realizou atividades legislativas no Congresso Nacional.

Por fim, houve anúncio do Encontro das Defensoras e Defensores Públicos das Regiões Norte e Nordeste, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de novembro, em Fortaleza; a apresentação do convênio com o BRB; o resultado da campanha do Setembro D, referente à campanha nacional; além assuntos jurídicos e gerais.  Participaram presencialmente da AGE representantes da ADEPAM, ADPEC, ADEP-DF, ADEPES, AGDP, ADEP-MS, ADEP-MG, ADEPAR, ADPERJ, ADPERGS, ADEPRO, APADEP e ADEPESC.

Deixe um comentário