A Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amazonas (Adepam) existe desde 1987 e conta atualmente com 145 defensoras e defensores públicos do Estado do Amazonas, ativos e inativos. Seu principal objetivo é lutar pelos interesses da categoria, defendendo as prerrogativas funcionais dos membros.

Essa atuação foi primordial para as conquistas obtidas pela Defensoria Pública, como a autonomia plena e a independência funcional do membro. No âmbito nacional, 1:1 replica watches forum a Adepam participa da agenda de interesses da Defensoria em parceria com a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos – ANADEP – à qual é filiada.


Nos últimos anos, com a conquista da autonomia financeira e o aumento da demanda pelos serviços da Defensoria Pública, o foco da Adepam voltou-se para o necessário incremento orçamentário da Instituição, como forma de assegurar a necessária paridade com outras carreiras jurídicas e a presença da Defensoria Pública em todas as comarcas do Estado.

O resultado desse trabalho depende da união de todas e todos os Defensores Públicos, engajados na luta contra retrocessos. Mas também decorre do reconhecimento do povo de que a Defensoria Pública é instituição responsável pela garantia do acesso à justiça, pela promoção dos direitos humanos e pela defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, das pessoas em condições de vulnerabilidade.