Prêmio Innovare destaca iniciativas ambientais em evento sobre sustentabilidade

A primeira etapa do Prêmio Innovare foi realizada na manhã desta sexta (21), na sede da Rede Amazônica, em Manaus. A proposta do evento é valorizar iniciativas que zelem pela preservação e defesa dos direitos ambientais, em consonância com a finalidade principal do Instituto Innovare, de reconhecer medidas que tragam melhorias para o sistema judiciário brasileiro

Como destacou a Defensora Pública Melissa Credie, presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Amazonas (ADEPAM), o Prêmio Innovare é uma conexão civilizatória. Ela ressaltou que os avanços só são possíveis através da união, respeito mútuo e reconhecimento tanto coletivo quanto individual. Melissa Credie agradeceu a todos os membros do corpo diretor pela oportunidade de testemunhar um ato tão simbólico e cheio de esperança para a sociedade brasileira.

“A colega Luciana Strade, da Defensoria Pública da União (DPU), foi laureada pela prática “Erradicação do Escalpelamento na Amazônia”. Além dela, vale ressaltar as conquistas de defensoras públicas que venceram em edições anteriores do prêmio: Poliana Vieira, Caroline Braz e Isabela Sales, que trouxeram reconhecimento e orgulho à Defensoria Pública do Amazonas com suas iniciativas inovadoras”, destacou Melissa Credie.

Em 2024, o Prêmio Innovare escolheu o Amazonas para inaugurar sua edição, promovendo a inovação e conectando as diversas regiões do Brasil em torno de um norte repleto de beleza, singularidade e riqueza. A cerimônia contou com a presença de figuras ilustres como o presidente da OAB, Dr. Alberto Simonetti, e o ministro do STJ, Mauro Campbell, ambos com históricos de contribuição significativa para o aprimoramento jurídico e institucional.

Conexão
O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Sua criação representa uma rara oportunidade onde diversos fatores se unem em prol do bem público. A Comissão Julgadora do Innovare é composta por ministros do STF, STJ, TST, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque, todos comprometidos com o desenvolvimento do Poder Judiciário.

Deixe um comentário