Organizado pela Associação dos Defensores Públicos do Amazonas (Adepam) e pela Associação das Mulheres Defensoras Públicas do Brasil (AMDEFA), nesta manhã de quinta-feira (21), como parte das atividades do Mês da Mulher, o Seminário “Debates para a Promoção da Igualdade de Gênero na Defensoria Pública” reuniu quase cem participantes. O evento ocorreu tanto de forma presencial na sede da Defensoria Pública em Manaus quanto de forma virtual.
A Desembargadora Salise Monteiro Sanchotene, do TRF4, compartilhou sua experiência na implementação de políticas de equidade de gênero no CNJ. Entre suas ações no ano passado, como conselheira do CNJ, pode se destacar como uma delas a proposta que os tribunais adotassem uma lista exclusiva de mulheres, alternando com a lista mista tradicional, nas promoções baseadas no mérito.
Também presente no encontro, a Defensora Pública Jeniffer Rodrigues, do estado do Pará, abordou a política de cuidado sob a perspectiva de gênero.
Além disso, a Defensora Pública Melissa Credie, presidente da Adepam, conduziu uma oficina sobre a elaboração da “Carta de Manaus”, que expressa as demandas das defensoras públicas em relação à equidade de gênero na Defensoria Pública no Brasil. O documento é propositivo e será amplamente compartilhado. O objetivo é justamente propagar o diálogo paritário institucional.
A AMDEFA emitiu os certificados de participação, reconhecendo as horas complementares para os estudantes de Direito e outros participantes.
Mulheres no Mundo de Baco – Por Que Elas Nos Inspiram?
Nesta sexta-feira, dia 22 de março, às 18h30, as associadas da Adepam estão convidadas para o evento “Reflexões sobre o Papel das Mulheres na Indústria do Vinho”, a ser realizado no Bon Vivant Adega e Emporium, no V8 Center. Será uma oportunidade única para compartilhar histórias e experiências em um ambiente acolhedor e inspirador.
O evento contará com a presença de especialistas em vinho, oferecendo uma verdadeira imersão no universo das uvas e dos sabores.