ADEPAM conquista redução de reajuste no Plano de Saúde para seus associados

por Marcelo Mendes – Comunicação ADEPAM

A Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Amazonas (ADEPAM) anunciou hoje uma importante conquista em relação ao plano de saúde oferecido aos seus associados. Após negociações eficazes com a operadora e um monitoramento atento do contrato, foi obtida uma redução significativa no índice de reajuste, resultando em uma diminuição de 8,32% nas mensalidades pelos próximos 12 meses.

“Anualmente todas as operadoras e seguradoras de planos de saúde aplicam o seu reajuste no aniversário de contrato, tal reajuste regulado pela ANS”, explicou Leonardo Menezes da Invista Corretora de Saúde. “Desde 2020, a assistência médica privada vem passando por momentos delicados, devido ao atendimento de COVID-19 e muitos procedimentos que precisaram ser tratados posteriormente à pandemia, gerando assim um excedente de sinistro, o que impactou todo o sistema de saúde suplementar e nos reajustes dos planos privados.”

No contrato vigente, o reajuste inicial foi de 19,32%, referente à variação de custos médicos e hospitalares (VCMH). No entanto, através de negociações assertivas, foi garantida uma redução significativa no índice de reajuste, limitando-o a apenas 11%.

Essa conquista representa um impacto positivo direto para os beneficiários, garantindo maior acessibilidade aos serviços de saúde sem comprometer a qualidade. A redução de 8,32% nas mensalidades pelos próximos 12 meses reflete o compromisso em defender os interesses e o bem-estar dos defensores públicos do Estado do Amazonas.

Serão dispensadas novas adesões ao plano e nos próximos dias os valores e condições serão apresentadas para apreciação dos associados interessados na pauta.

Para mais informações sobre o reajuste no plano de saúde da ADEPAM, entre em contato pelo e-mail secretaria@adepam.org.br.

Deixe um comentário