Nova diretoria da Adepam assume compromisso pela defesa das prerrogativas dos defensores públicos

Com a reeleição da defensora pública Melissa Credie para a presidência da Associação dos Defensores e Defensoras Públicas do Estado do Amazonas (Adepam), a nova diretoria – a 21ª da história da entidade – reafirma seu compromisso com o fortalecimento institucional e a defesa das prerrogativas dos profissionais da área. O discurso da presidente reeleita, Melissa Credie, ressaltou a importância da associação como um elo entre os defensores públicos e a sociedade.

“Associar-se significa conectar, ligar, unir, relacionar-se… Em uma representatividade classista que nasceu antes mesmo da própria lei orgânica estadual da Defensoria Pública Amazonense, esse sentimento de reunião já era latente, em seu advento”, destacou a presidente.

Com uma trajetória de 36 anos, a Adepam desempenhou um papel fundamental no fortalecimento institucional da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, acompanhando de perto os avanços e desafios enfrentados pela categoria. Agora, sob a liderança da nova diretoria, a associação planeja intensificar suas ações em prol dos defensores públicos e da população que necessita dos serviços da defensoria.

“Nosso futuro exercício planeja-se como anos de fortalecimento associativo, interno e externo. Será na plena defesa institucional jurídico-legislativa que poderemos estabelecer um diálogo institucional propício a uma comunicação associativa que estrategicamente se relaciona com as consagradas mídias”, enfatizou Melissa Credie em seu discurso.

Além disso, a nova diretoria da Adepam se compromete a manter o apoio ao aperfeiçoamento e capacitação dos associados, assim como a defender as prerrogativas da carreira de cada defensor e defensora pública.

“Não dispensaremos esforços na defesa das prerrogativas da florescente carreira de cada Defensor e cada Defensora pública, associado e associada, em exercício ou em aposentadoria, que sempre será ouvido individualmente respeitado”, afirmou a presidente.

Nos últimos anos, com a conquista da autonomia financeira e o aumento da demanda pelos serviços da Defensoria Pública, o foco da Adepam voltou-se para o necessário incremento orçamentário da Instituição, como forma de assegurar a necessária paridade com outras carreiras jurídicas e a presença da Defensoria Pública em todas as comarcas do Estado.

Veja como ficou a nova diretoria da Adepam
•⁠ ⁠Presidente: Melissa Souza Credie Borborema
•⁠ ⁠Vice-presidente: Maria Domingas Gomes Laranjeira
•⁠ ⁠Secretário(a): Lorena Torres do Rosário
•⁠ ⁠Tesoureiro(a): Clóvis Roberto Muniz Barreto
•⁠ ⁠Diretor(a) social: Ulisses Falcão
•⁠ ⁠Diretor(a) de assuntos jurídicos e prerrogativas: Gabriela Ferreira Gonçalves
•⁠ ⁠Diretor(a) de assuntos acadêmicos: João Carlos Bemerguy Camerini
•⁠ ⁠Diretor(a) de assuntos previdenciários: Maria das Graças P. de Freitas
•⁠ ⁠Diretor(a) de assuntos legislativos: Arthur Macedo

Conselho Fiscal e Consultivo
3 Conselheiros titulares: Regina Simões ; Suyanne Soares Loiola e Vitor Kikuda.
3 suplentes: Vitor Montenegro, Felipe Figueiredo Serejo Mestrinho, Raquel El-Bachá Figueiredo.

Deixe um comentário