ADEPAM participa da Assembleia Geral Extraordinária em Brasília

Em Brasília (DF), a Presidente da ADEPAM, Dra. Melissa Credie​,​ participou nesta quarta-feira, 03/08, da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) ​​promovida pela ANADEP. As Defensoras e Defensores Públicos discutiram assuntos de interesse da categoria no âmbito jurídico e legislativo, além de pautas institucionais.

O encontro ​iniciou com ​o panorama​ geral​ d​as​ Ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal e que são de interesse da categoria​, em seguida foram tratadas as ​pautas sobre o decreto 11.150/2022 que regulamenta a Lei do Superendividamento (LEI 14.181/2021),​ e​ ​d​o acompanhamento das Eleições Gerais 2022​,​ tendo a ANADEP ​como uma ​das observadoras do pleito sendo escolhida ​pelo Tribunal Superior Eleitoral. ​

​Durante a reunião, houve ​a ​apresentação das propostas de parceria da Editora D’Plácido, com as Associações Estaduais e do DF. A Editora D’Plácido é uma das patrocinadoras do XV CONADEP.

​Além desses assuntos, destacam-se: as tratativas com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) para a formulação do 3º Mapa das Defensorias Públicas Estaduais e Distrital no Brasil​,​ as últimas atualizações do XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP), que será realizado em novembro, em Goiânia e o Congresso da Associação Interamericana de Defensorias Públicas (AIDEF), que será em Buenos Aires (Argentina)​ e​ e as últimas conversas com operadoras do plano de saúde.

Deixe um comentário