Adepam realiza Assembleia Geral e elege nova diretoria

A Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amazonas (Adepam) realizou nesta sexta-feira (3) Assembleia Geral Ordinária (AGO) e elegeu nova diretoria para o biênio 2021-2023. A assembleia ocorreu na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e mobilizou a categoria de defensores, que aclamaram por unanimidade a chapa única presidida pela defensora Melissa Credie Borborema. A posse dos novos membros da diretoria será realizada no dia 13 de dezembro.

O presidente da Adepam, Arlindo Gonçalves, conduziu a AGO e fez um balanço de sua gestão, pautada pela austeridade financeira e pela defesa de prerrogativas da categoria, como o instrumento do poder requisitório, alvo de Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal impetrada pela Procuradoria Geral da República. Ele também destacou a atuação da Adepam em projeto educacional visando ao combate ao racismo, tema da campanha anual da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep).

A atual gestão também ressaltou avanços como: a contratação de escritório jurídico para a associação, a atualização do nome da entididade, incluindo a flexibilização de gênero; a criação de novas diretorias; a campanha solidária realizada em momento crítico da pandemia de coronarívus, destacando também a primeira atuação judicial da associação em 34 anos – o pedido de habilitação à condição de amicus curae no Tribunal de Justiça do Amazonas em ação envolvendo a DPE-AM e o Município de Manaus.

Durante a Assembleia, também foram discutidas propostas para os planos de saúde e previdências dos associados.

Nova diretoria
Presidente eleita: Melissa Credie Borborema
Vice-presidente: Rafael Monteiro Barbosa
Secretária: Denise D’Albuquerque Veiga
Tesoureiro: Theo Eduardo Ribeiro Fernandes da Costa
Diretor social: Antônio Cavalcante Júnior
Diretor de Assuntos Jurídicos e Prerrogativas: Rafael Lutti
Diretos de Assuntos Acadêmicos: João Carlos Bemerguy Camerini
Diretor de Assuntos Legislativos: Maurício Casas Maia
Diretos de Assuntos Previdenciários: Maria das Graças P. de Freitas
Conselho Fiscal e Consultivo: Phâmara de Souza Sicsu; Clovis Roberto Soares Muniz Barreto.

Deixe um comentário