Anadep lança campanha nacional nesta quinta-feira (5)

O tema deste ano será “Onde há Defensoria, há justiça e cidadania”

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEP-DF) lançam nesta quinta-feira (05), em Brasília, a Campanha Nacional “Onde há Defensoria, há justiça e cidadania”.

A ação contará com um grande mutirão de atendimento jurídico, de 8h às 13h, no pátio da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Na ocasião, Defensoras e Defensores Públicos prestarão orientação jurídica e vão esclarecer dúvidas da população.

A iniciativa, que conta com o apoio do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), tem como objetivo mostrar que a instituição é a referência para o acesso à justiça e garantia de cidadania às pessoas em situações de vulnerabilidade.

A campanha terá duas linhas de sensibilização. A primeira destaca os serviços prestados pelas Defensoras e Defensores Públicos às pessoas necessitadas que precisam de auxílio para garantia dos seus direitos e resolução de conflitos. Já a segunda linha de sensibilização trará luz sobre o olhar necessário de fortalecimento de aspectos estruturantes da Defensoria Pública.

A presidente da Associação de Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Amazonas (Adepam), Dra. Melissa Credie, que está participando do lançamento da campanha em Brasília (DF), fala sobre a importância da ação deste ano.

“A importância de demonstrar à sociedade o papel transformador social da Defensoria Pública é essencial ao entendimento das condições e prerrogativas de trabalho, constitucionalmente previstas e exercidas por Defensoras e Defensores Públicos em todo país”, destaca.

Maio Verde

Além do lançamento da campanha, outras atividades estão marcadas para ocorrer ao longo de todo o mês. A ação “Maio Verde”, contará com atendimentos à população, sessões solenes em homenagem ao Dia do(a) defensor(a) público(a), palestras, iluminação de monumentos na cor verde (cor da Defensoria Pública), publicação de artigos na grande imprensa, propagandas em emissoras de rádio e televisão, entre outras ações.

Deixe um comentário