Representando a Adepam em inauguração de novo núcleo da DPE-AM, Defensor Antonio Cavalcante defende direitos humanos e recita trecho de obra prima do poeta

Na inauguração do Núcleo de Atendimento da DPE-AM Poeta Thiago de Mello, no Shopping Phelippe Daou, Zona Leste de Manaus, a Adepam foi representada pelo Defensor Antônio Cavalcante, que, na ocasião, creditou à inauguração do novo núcleo “o fiel compromisso da Defensoria em chegar à população”, destacando o papel da Defensoria pública no acesso à justiça e promoção dos direitos humanos.

Participaram da cerimônia o Defensor Público Geral do Estado do Amazonas, Ricardo Paiva, o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Tenório Telles, o Controlador Geral do Estado, Otávio Gomes, o subdefensor geral da DPE-AM, Thiago Nobre Rosas, o Corregedor Geral, Marco Aurélio Martins, além de secretários municipais e estaduais e outras autoridades.

“É uma grande satisfação para a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Amazonas comparecer a esta inauguração que demonstra o crescimento contínuo da instituição em seu fiel compromisso de chegar à população”, disse o defensor Antonio Cavalvante.

“Num momento em as instituições democráticas são colocadas em teste, a inauguração deste núcleo significa: Defensoria, sim; defesa dos direitos humanos, sim; defesa das minorias sim, defesa da sociedade como um todo, sim”, disse, enfaticamente.

Para encerrar sua fala, o defensor se inspirou em um trecho de “Os Estatutos do Homem”, a mais famosa obra do homenageado com o nome do núcleo, o poeta Thiago de Mello, falecido em 14 de janeiro. “Nesse contexto, ressalto a justíssima homenagem ao poeta Thiago de Mello, citando o artigo VII de seu poema mais famoso”. E recitou os versos da obra-prima amazonense traduzida para mais de 80 idiomas:

“Por decreto irrevogável
fica estabelecido o reinado permanente
da justiça e da claridade
e alegria será uma bandeira generosa
para sempre desfraldada
na alma do povo”.
Thiago de Mello, em “Os Estatutos do Homem”.

Deixe um comentário