A presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amazonas (Adepam), Defensora Pública Melissa Credie, e a vice-presidente da Adepam, Defensora Pública Domingas Laranjeira, apresentaram para a diretoria do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) os projetos associativos iniciais do ano de 2024. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28, no Edifício Desembargador Arnoldo Peres, sede do TJAM.
Participaram do encontro a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, a desembargadora Graça Figueiredo, além das juízas auxiliares da presidência do TJAM, Vanessa Mota e Elza Vitória de Mello, e o juiz auxiliar da presidência do TJAM, Igor Campagnolli.
A reunião teve como pauta principal a apresentação do projeto associativo “Morada da Justiça” e da campanha nacional da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), voltada à população em situação de rua. Essa iniciativa visa implementar demandas apresentadas à Adepam por meio de seus associados e associadas, bem como impulsionar o papel institucional de Defensores Públicos e Defensoras Públicas, como agentes de transformação social, respectivamente.
A presidente da Adepam, Defensora Pública Melissa Credie, agradeceu a recepção da presidência do TJAM em relação aos projetos de interesse dos associados e associadas. “Agradecemos imensamente à presidência do TJAM por nos receber e por apoiar o estreitamento de nossas relações, em prol de melhores condições de exercício das atividades jurisdicional e defensorial, que podem ser cada vez mais efetivas, seja numérica, qualitativa ou socialmente exercidas”, afirmou.