Assembleia Geral da Anadep: reconhecimentos, atualizações e novas ações

A Associação das Defensoras e Defensores do Amazonas (Adepam) participou da Assembleia Geral da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) na manhã desta quarta (10), em Brasília, numa reunião marcada por uma série de discussões importantes e anúncios significativos.

A Assembleia iniciou com a celebração do sucesso da Assessoria da Anadep, que foi campeã na última edição do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação (Conbrascom). Este reconhecimento ressalta o trabalho diligente da equipe na promoção e defesa dos interesses da Defensoria Pública.

Foram anunciadas novidades sobre o XVI Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP). As inscrições para os campeonatos de futebol, futevôlei e beach tennis estão oficialmente abertas. Além disso, o prazo para a submissão de teses foi prorrogado, permitindo mais tempo para a participação dos interessados. Os detalhes das inscrições podem ser encontrados no site oficial da Anadep.

Em comemoração ao aniversário da Anadep, está agendada uma sessão cívica no Congresso Nacional para esta quinta, 11 de julho. Este evento celebra a história e as conquistas da associação, destacando sua importância na promoção da justiça no Brasil.

Foi destacada ainda a atuação das Defensoras e Defensores Públicos na recente tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul. A ADPergs distribuiu um folder detalhando as ações realizadas para auxiliar as vítimas e suas famílias, sublinhando o papel relevante da Defensoria Pública em momentos de crise.

A Assembleia aprovou ainda por unanimidade a participação da Anadep como Amicus Curiae na Reclamação 68.391/Bahia. Esta ação, ainda em análise pela AGE, demonstra o compromisso da Anadep em contribuir para questões jurídicas de grande relevância.

A Anadep aguarda a publicação do edital pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está pronta para se inscrever, caso seja necessário, reforçando seu compromisso com a transparência e a justiça no processo eleitoral.

A Assembleia Geral da Anadep reafirmou seu compromisso em defender os direitos dos cidadãos e promover a justiça, destacando a importância da união e do trabalho conjunto para alcançar esses objetivos.