Evento pioneiro promovido pela ADEPAM e AMDEFA une presencial e online para discutir avanços na promoção da igualdade de gênero, com participação de profissionais de destaque do meio judiciário.
No próximo dia 21 de março, das 08h ao meio-dia, a sede da Defensoria Pública em Manaus vai sediar o Seminário “Debates para a promoção da igualdade de gênero na Defensoria Pública”, que será conduzido de forma híbrida, permitindo a participação tanto presencial quanto online.
Uma das palestrantes de destaque será a Defensora Pública Melissa Credie, presidente da Associação das Defensoras Públicas e dos Defensores Públicos do Amazonas (Adepam), que conduzirá uma oficina para a elaboração da “Carta de Manaus”, documento que expressará as demandas das Defensoras Públicas em relação à igualdade de gênero no âmbito da Defensoria Pública no Brasil.
Além disso, a Desembargadora Salise Monteiro Sanchotene, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), compartilhará sua experiência na promoção de políticas de igualdade de gênero no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O evento contará ainda com a participação da Defensora Pública Jeniffer Rodrigues, do estado do Pará, e Presidenta da Associação das Mulheres Defensoras Públicas do Brasil (AMDEFA), que trará uma análise profunda sobre a política de cuidado sob a perspectiva de gênero, além de lançar o formulário “Defensora, quem cuida de você?”.
A AMDEFA emitirá os certificados de participação, reconhecendo o cumprimento de 4 (quatro) horas complementares para os estudantes de Direito e demais participantes.
“A ideia é que este seminário represente um passo importante rumo à construção de um meio institucional, dentro das Defensorias, mais justo e igualitário para todos os Defensores Públicos e Defensoras Públicas”, finalizou a Defensora Pública Melissa Credie.