Adepam conquista aprovação unânime a três pleitos associativos, perante o Conselho Superior

A Associação das Defensoras Públicas e dos Defensores Públicos do Amazonas (Adepam) conquistou uma importante vitória, com a aprovação unânime de três pleitos defensoriais, em favor de seus associados. Na última reunião do Conselho Superior da DPE-AM, ocorrida na tarde do último 21 de maio, foram discutidos e concedidos o benefício de auxílio-funeral para membros em atividade e aposentados, a extensão do auxílio-saúde aos membros aposentados e a inclusão de pontuação adicional para candidatos em processo de promoção, que participem de comissões da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP).

A aprovação dessas medidas representa um avanço no reconhecimento e na valorização dos Defensores Públicos do Amazonas, ao se proporcionar maior segurança e apoio aos referidos profissionais, tanto em ativa quanto em gozo de aposentadoria. A Defensora Pública Melissa Credie destacou a importância dessas consecuções à categoria, que só reforçam o compromisso da Adepam em buscar continuamente avanços aos seus associados e associadas.

A concessão do auxílio-funeral visa apoiar as famílias dos Defensores Públicos em momentos de luto, enquanto a extensão do auxílio-saúde aos aposentados assegura a continuidade do cuidado com a saúde desses profissionais, em aposentadoria. A pontuação adicional no processo de promoção valoriza a participação ativa dos defensores em comissões da ANADEP, incentivando assim o engajamento e a colaboração entre os membros na associação.

“Essas aprovações são um reflexo do trabalho dedicado da Adepam e do nosso empenho em promover o bem-estar e o reconhecimento dos Defensores e Defensoras Públicas do Estado do Amazonas. A associação mantém-se firme no propósito de defender os direitos e interesses defensoriais. No presente episódio, a atuação do Conselho Superior também se fez imprescindível, ao reconhecer, com muita responsabilidade e acolhimento, a necessidade de aprovação e regulamentação dos presentes pleitos”, avaliou Melissa Credie.

Deixe um comentário