Assembleia Geral Ordinária conta com participação do Presidente da Anadep

Nesta segunda-feira (30), a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amazonas (Adepam) realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2020, que aconteceu excepcionalmente de modo telepresencial.

A AGO, de acordo com o estatuto da Adepam, realiza-se anualmente, sempre no mês de novembro, com a finalidade de apresentar as contas da Diretoria, com prévio parecer do Conselho Fiscal e Consultivo. Em razão do risco ainda existente de contágio pelo novo coronavírus, que pode levar ao desenvolvimento da Covid-19, a AGO foi realizada telepresencialmente por meio do aplicativo Zoom.

Atendendo a convite feito pelo presidente Arlindo Gonçalves, o presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Pedro Coelho, integrou o grupo virtualmente.

O presidente da entidade nacional falou sobre a importância do papel desempenhado pelas associações, destacando a atuação da Anadep na defesa de interesses associativos. Na ocasião, Pedro traçou um breve panorama sobre o trâmite da 186/2019, que versa sobre a reforma administrativa e atinge diretamente os serviços públicos no país.

O presidente da Adepam, Arlindo Gonçalves, realizou um balanço do primeiro ano de gestão. Entre outros pontos, destacou as ações sociais e também atividades voltadas para o engrandecimento da categoria e da Defensoria Pública.

Os participantes aprovaram as duas novas diretoras da Adepam: Larisse Silva Oliveira, Diretoria de Assuntos Legislativos e Melissa Souza Credie Borborena, Diretora de Assuntos Acadêmicos e Culturais.

O presidente informou ainda que está sendo construído um website para a associação, que servirá de canal informativo para associadas e associados assim como a sociedade em geral, e ainda como canal divulgador de ações de interesse social exercidas pela Adepam.

Os participantes deliberaram ainda pela realização da primeira Assembleia Geral Extraordinária de 2021, que ocorrerá no dia 28 de janeiro de 2021, conforme edital a ser oportunamente encaminhado para conhecimento das associadas e dos associados.

AGE teve como pauta os seguintes temas:

1. Prestação de conta anual

2. Balanço do primeiro ano de gestão